Aos clientes da SHIPEX e demais interessados,
Por meio deste comunicado, venho informar que, após extensas diligências e esforços para dar prosseguimento à investigação referente aos crimes supostamente cometidos pela empresa SHIPEX e seus associados conhecidos, não obtivemos avanços significativos no caso.
Inicialmente, encaminhamos os documentos pertinentes à Polícia Civil do Distrito Federal, que, por sua vez, declinou da competência e enviou o procedimento para a Polícia Civil de Goiás. Infelizmente, a referida instituição também entendeu que não tinha jurisdição para investigar o caso e encaminhou-o à Polícia Federal.
Entretanto, para nossa consternação, a Polícia Federal não prosseguiu com a procedimento e devolveu o procedimento à Polícia Civil de Goiás. Ainda buscando a devida apuração dos fatos, o expediente foi enviado à Polícia Civil de São Paulo, que, por sua vez, decidiu devolvê-lo à Polícia Civil de Goiás.
Seguindo os trâmites legais, buscamos informações atualizadas sobre o andamento do procedimento, e lamentavelmente fomos informados de que ele foi arquivado. Diante dessa situação, concluímos que a investigação não terá prosseguimento e foi encerrada sem encontrar os culpados pelos danos causados.
Compreendemos e compartilhamos da frustração de todos os clientes da SHIPEX, que buscam uma reparação adequada diante dos prejuízos sofridos. Infelizmente, as dificuldades enfrentadas para obter informações sobre o caso foram as mesmas encontradas pelas autoridades policiais, o que resultou no encerramento da investigação.
Cada um dos clientes afetados pela conduta da empresa SHIPEX pode, individualmente, buscar a contratação de um advogado em sua cidade de residência, visando buscar uma reparação cível. No entanto, é importante salientar que, devido à incerteza dos locais em que a empresa e seus prepostos se encontram, tais procedimentos poderão enfrentar dificuldades em tramitar no Juizado Especial Cível, o que pode implicar em maiores custos processuais. Penso que não vale gastar dinheiro com um processo, nesse momento.
Lamentamos profundamente não poder trazer melhores notícias e expressamos nossa solidariedade a todos os afetados pelos atos ilícitos da SHIPEX. Estamos cientes dos desafios enfrentados para obter justiça e reparação adequada. Caso haja qualquer atualização ou mudança significativa nas circunstâncias, estaremos prontos para fornecer as informações pertinentes.
Atenciosamente,
Marco Túlio Elias Alves Advogado
Commentaires